Direção técnica de obra

Direção técnica de obra


Ao protocolar um projeto de construção ou reforma junto as prefeituras, é obrigatória a nomeação de um responsável técnico pelo projeto e um responsável técnico pela construção (ou responsável pela direção técnica da obra), essas responsabilidades podem ser assumidas pelo mesmo profissional ou por profissionais distintos.

Nós formalizamos essa responsabilidade técnica através da emissão de uma ART* de execução ou direção de obra.

O objetivo é que exista o acompanhamento da obra por um profissional capacitado e habilitado, para que a edificação seja executada de acordo com os projetos elaborados.

A ROCHEDO Engenharia oferece aos seus clientes esse serviço através da execução ou do acompanhamento técnico da execução da obra, vinculado à apresentação, ou contratação, dos projetos complementares (estrutural, elétrico, hidráulico, entre outros).

Modalidade 1 - Visitas técnicas direcionadas

É o modelo mais econômico para o cliente, através da contratação de visitas técnicas focadas nos sistemas construtivos, como por exemplo:

- Conferência da armação do aço antes da concretagem;
- Vistoria das instalações hidráulicas;
- Vistoria das instalações elétricas;
- Outras vistorias conforme o tipo da obra.

Modalidade 2 - Fiscalização da execução da obra

São contratadas visitas técnicas periódicas, a serem realizadas pela equipe da ROCHEDO Engenharia durante o período de execução da obra. Desta forma, além do verificado no item anterior, serão também fiscalizadas a execução dos serviços (mão de obra) para todas as etapas construtivas, observando a qualidade da execução dos mesmos, desperdício de materiais e limpeza da obra, entre outros aspectos.

Modalidade 3 - Execução de obra - Sistema "Chave na mão"

Nesta proposta trazemos maior comodidade ao cliente, pois nossa equipe realizará a contratação da equipe de mão de obra, fará a cotação e compra de materiais e irá garantir a melhor execução da obra através de fiscalizações periódicas. Saibas mais em: Construções residenciais.

Notas:

A cada visita técnica realizada será enviado ao e-mail do cliente uma descrição e fotos da evolução da obra, e os aspectos positivos e de possíveis melhorias identificados.

*ART – Anotação de Responsabilidade Técnica é um documento expedido pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que caracteriza legalmente os direitos e obrigações entre o engenheiro e contratantes de seus serviços técnicos, além de determinar a responsabilidade profissional.

Voltar ao topo